Topo

Avaí deve realizar dois testes antes do início do Campeonato Catarinense

04/01/2018 15h44

Águas Mornas será a casa do Avaí a partir do próximo sábado. O local será a base de treinamento do Leão durante a pré-temporada. Lá, a equipe ficará até o dia 16, véspera da estreia do Campeonato Catarinense. Em seguida, deixa o local rumo a Lages, onde enfrentará o Inter pela primeira rodada. Com tempo de sobra até o início do Estadual, a comissão técnica planeja testar o elenco e possíveis mudanças.

Até 30 jogadores estarão a disposição do técnico Claudinei Oliveira e a pretensão do comandante azurra é realizar um jogo-treino, que será disputado provavelmente contra a equipe base Guarani de Palhoça, e um amistoso próximo ao dia 13 de janeiro.

- Temos uma limitação de custos para a pré-temporada, vamos levar de 28 a 30 atletas para lá. Quanto a jogos-treino devemos fazer um coletivo mais forte com algum time sub-20 de alguma equipe. E fazer um amistoso no sábado antes da estreia e pelo tempo vamos nos preparar durante a competição. E diante disso vamos cuidar para saber como realizar tudo isso - declarou o técnico.

A delegação segue em Florianópolis até a manhã de sábado. Na capital catarinense, o elenco realiza exames e um treino físico antes da viagem até o CT em Águas Mornas.

Enquanto isso, na Ressacada, o grupo deu continuidade ao trabalho de início de ano nesta quinta-feira. 14 jogadores foram encaminhados para exames em uma clínica no Centro de Florianópolis. As principais novidades da atividade foram o lateral Capa e os atacantes Rômulo e Maurinho, que está otimista com seu retorno ao clube.

- Feliz em estar aqui de volta e poder ajudar - disse Maurinho.

Responsáveis pelos trabalhos físicos de avaliação, o preparador Jaelson Ortiz explicou que os treinos realizados pela equipe neste período são específicos e intervalados, o que exige bastante dedicação dos atletas.

- Nosso objetivo é avaliar bem a situação de cada atleta e ter uma noção exata das necessidades a partir do trabalho que realizaremos no fim de semana e durante a nossa permanência em Águas Mornas. O grupo é praticamente o mesmo que terminou a temporada passada e isso ajuda bastante na retomada - explicou o profissional.