Topo

Com gol nos acréscimos, Avaí vence Red Bull na estreia da Copa SP

04/01/2018 19h01

Na raça, o Avaí iniciou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória já nos acréscimos da partida contra o Red Bull Brasil. O gol foi marcado pelo atacante Vinícius aos 46 minutos do segundo tempo. Atual campeão catarinense com a equipe sub-20, o time azurra conseguiu segurar a pressão do rival em todo o jogo e ainda contou com as defesas de Léo Lopes e até com a trave para evitar a derrota.

No primeiro tempo, Nathan tirou o goleiro de sua posição em uma cobrança de pênalti, mas a bola estourou na trave. Na etapa final, Lucas Xavier driblou o arqueiro, mas também foi parado pela trave. Após muita dedicação em campo, o Leão conseguiu marcar o gol da vitória já nos acréscimos. No lance, Caio Paulista rolou a bola para o meio, o capitão Wesley avançou, depois de furar a defesa do Red Bull, e deixou na medida para Vinicius invadir a área e balançar as redes.

A vitória deixa o Avaí na liderança ao lado do São José-RS, que venceu o Paulista por 1 a 0. O próximo compromisso das equipes será no domingo, às 16h. Mais cedo, Paulista e Red Bull se enfrentam em Jundiaí.