Topo

De volta! Dembélé e companhia chegam a Vigo para a Copa do Rei

04/01/2018 10h39

O Barcelona está em Vigo para encarar o Celta nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. Na equipe de Ernesto Valverde, há uma novidade para lá de agradável para os culés: a presença de Dembélé, de volta após quatro meses afastado (ou 108 dias).

Se Dembélé, que rompeu o tendão do bíceps femoral da coxa esquerda em meados de setembro, está de volta, em contrapartida, o Barça não poderá contar com os lesionados Turan, Iniesta, Rafinha, Deulofeu, Alcácer e Umtiti.

Messi e Suárez são outras ausências, estas de muito peso, porém por opção de Valverde, que poupará a dupla de astros já visando o compromisso do fim de semana pela La Liga, diante do Levante, no Camp Nou.

Cabe destacar que Dembélé foi contratado por 105 milhões (R$ 390 milhões) junto ao Borussia Dortmund - a segunda maior transferência da história do futebol, ficando atrás somente da ida de Neymar ao PSG. Até aqui, a joia francesa, de 20 anos, realizou apenas três jogos pelo clube catalão.

Com Dembélé e sem as principais estrelas, o Barcelona tenta dar um largo primeiro passo rumo às quartas da Copa do Rei, competição cujo o Barça é o atual tricampeão.

LISTA DE RELACIONADOS