Topo

Emerson Santos se emociona e diz com o que se impressionou no Verdão

04/01/2018 16h46

Em mais de um momento, Emerson Santos precisou parar de falar, olhar para baixo e controlar a emoção na sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras. Desacostumado a falar diante de jornalistas, o zagueiro de 22 anos teve de lidar com a emoção e a timidez enquanto recebia a camisa 34 das mãos do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

- Queria agradecer, desde o momento que cheguei fui bem recebido pela torcida. Em campo vou dar o melhor sempre... (silêncio). Calma, não estava acostumado a dar entrevista no Rio. Não vai faltar empenho da minha parte. Para mim, posso estar jogando bem que não estará bom. Vou sempre buscar mais. E a gente vai buscar muitas coisas, muitos títulos. É... (novo silêncio) está bom (risos) - respondeu o zagueiro, desconcertado.

?

A timidez era tanta, que o defensor disse preferir estar em campo enfrentando Fred, o atacante mais difícil que já marcou, do que sendo sabatinado por jornalistas. Além de estar no início de carreira, Emerson passou boa parte do último semestre de 2017 sem jogar no Botafogo, pois já havia assinado um pré-contrato com o Palmeiras em agosto - seu vínculo vale por cinco temporadas.

- O Mattos já tinha me procurado bem antes da proposta do Corinthians, e já estava bem encaminhado. Mas como teve o boato, o Mattos veio falar comigo (depois de um jogo no Engenhão), e ele foi fundamental. Meus representantes já estavam conversando com ele, e ali ele me fez tomar a decisão de vir para cá. Eu estava tentando vir para cá já no ano passado - acrescentou.

Já adversário do Verdão no Allianz Parque, o reforço diz que ficou impressionado com a forma que a torcida interage com o time na arena. Agora, ele terá este ambiente a seu favor.?

- No momento em que eu já joguei no estádio, eu vi a torcida (do Palmeiras) e ela me impressionou muito, colocando o time para frente, isto me chamou a atenção. Não pensei duas vezes nisso. Foi o fator que pesou mais - completou.