Especulado no Peñarol, Forlán surpreende e tem destino inusitado

Diego Forlán está de casa nova. E o destino, sobretudo para um jogador do calibre do uruguaio, é inusitado. Nesta quinta-feira, o Kitchee SC, de Hong Kong, anunciou o melhor atleta da Copa do Mundo de 2010 como reforço.

O clube da Região Administrativa Especial da China também informou que Forlán desembarcará no local para assinar o novo vínculo no dia 10 de janeiro e assinar no dia seguinte. O Kitchee, cabe destacar, é o atual campeão da Premier League de Hong Kong.

Aos 38 anos, Forlán será o principal nome do time que disputará a Liga dos Campeões da Ásia neste ano. Por lá, o centroavante encontrará os brasileiros Hélio, Paulinho Piracicaba, Sandro, Nando e Lucas Silva - os quatro primeiros são naturalizados honcongueses.

Essa será a terceira experiência de Forlán no futebol asiático. Revelado pelo Independiente e com passagens por gigantes como Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid, Internazionale, Internacional e Peñarol, Forlán já atuou no Cerezo Osaka, do Japão, e no Mumbai City, da Índia - onde estava na última temporada, quando marcou cinco gols em 12 jogos.

ESPECULADO NO PEÑAROL

A chegada de Forlán ao futebol de Hong Kong surpreendeu não só pelo futebol local ser pouco expressivo. Ao fim de dezembro, a expectativa era que Forlán retornasse ao Peñarol, de seu país origem, por onde atuou em 2016.

Para 2018, o Peñarol aguardava Forlán como reforço de peso para a disputa da Libertadores, ainda mais embalado embalado pelo título nacional. Não rolou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos