Topo

Ex-Corinthians e Sport, atacante Wilson projeta sucesso no Linense

04/01/2018 19h43

Revelado no Terrão do Parque São Jorge, o centroavante Wilson retornou ao Brasil e defenderá as cores do Linense no Campeonato Paulista desta temporada. Depois de mais de meia década atuando no futebol asiático, o jogador está de volta e pretende reconquistar seu espaço no cenário nacional após tanto tempo longe do país.

O centroavante apareceu no futebol junto com o também ex-corintiano Jô, no começo dos anos 2000. O atleta estava no elenco que ganhou o Brasileirão de 2005 com a equipe que ficou conhecida como 'galática', com os argentinos Tevez e Mascherano, além de Nilmar, Roger e Carlos Alberto. Se manteve no clube nos anos seguintes e iniciou a temporada de 2007, a pior da história do Timão.

De lá, o jogador foi para o Nordeste e viveu um de seus melhores momentos na carreira. No Sport, ajudou o clube a conquistar o bicampeonato pernambucano em 2009 e 2010 e foi o artilheiro da equipe na Copa Libertadores de 2009. Depois, seguiu a carreira no futebol asiático.

- Fui muito feliz nas minhas passagens pelo Corinthians e pelo Sport. Conquistei o título brasileiro em 2005 e individualmente me consagrei artilheiro do Sport na Libertadores, com três gols. No Japão acredito que eu também fui muito feliz nas minhas passagens. Pelo Vegalta Sendai, foram 5 anos e dois dele sendo artilheiro do time, além de estar entre os 11 melhores do Campeonato Japonês, pontuou o reforço do Linense.

De volta ao Brasil, Wilson espera repetir o sucesso de anos passados e ajudar o Linense a brilhar no Paulistão. A equipe de Lins está no Grupo A, ao lado do Corinthians. Caso consiga levar o time para a fase quartas de final, as chances de enfrentar seu ex-clube são grandes. Por isso, foco máximo no estadual.

- Minha chegada aqui no Linense foi muito boa, super bem recebido e o planejamento de trabalho foi o que me atraiu. Um time que já vem se mantendo na primeira do Paulistão há alguns anos e que realmente acredita em projeto. Vamos trabalhar com muita humildade, com os pés no chão para fazermos um bom campeonato, disse.

- O Paulistão sem dúvidas é um dos grandes estaduais do país, não é a toa que jogadores saem de grandes clubes para virem jogar aqui. É uma grande vitrine e tem uma visibilidade enorme, concluiu Wilson.