Gramado da Arena Corinthians segue em desenvolvimento; veja novas fotos

Depois da germinação, a renovação do gramado da Arena Corinthians entra, agora, em fase de desenvolvimento para poder voltar a receber os jogos do Timão. Segundo os responsáveis, a renovação segue conforme o planejamento.

- A germinação foi um sucesso e agora entramos na fase do desenvolvimento da grama. O primeiro corte deve ser feito na semana que vem e a partir daí ela será fertilizada e ganhará cortes frequentes - explica André Amaral, engenheiro agrônomo da World Sports, empresa que cuida do gramado da Arena Corinthians.

- Esse processo ajuda a grama a desenvolver seu sistema radicular, para que ela tenha maior aderência ao reforço de fibras do campo. Dessa forma, essas raízes se enrolam nas fibras, tornando o campo muito mais resistente aos movimentos dos jogadores em uma partida - acrescentou.

A previsão dos responsáveis é de que o campo esteja apto a receber os jogos do Timão no mês de fevereiro. Até lá, o Corinthians mandará os primeiros jogos do Paulistão - contra Ponte Preta (17/01), Ferroviária (24/01) e São Paulo (27/01) - no Pacaembu.

O tour Casa do Povo, visita guiada à Arena Corinthians, está mantido durante esse período, aberto também às segundas e terças-feiras, e os torcedores podem acompanhar, de perto, todo o processo de renovação do gramado da casa do Timão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos