Neymar é eleito a personalidade do ano na França e é comparado a LeBron James

A França tem um novo rei. Ao menos nos âmbitos imaginário e futebolista. Nesta quinta-feira, o jornal local "L'Equipe" anunciou que optou por Neymar como vencedor do prêmio de personalidade do futebol francês em 2017. Até comparação a LeBron James, do Cleveland Cavaliers e principal nome da NBA atualmente, foi feita.

Para ficar no topo do pódio, o astro do Paris Saint-Germain deixou para trás Zinedine Zidane, técnico cinco vezes campeão pelo Real Madrid no ano, e o seu companheiro de time Mbappé, de 19 anos, emprestado pelo Monaco e tido como fenômeno.

- Ao receber um dos três melhores jogadores do mundo no auge de sua carreira (Neymar, aos 25 anos), o clube da capital ofereceu à Ligue 1 um presente inestimável. Uma estrela líder, de acordo com os cânones atuais: uma combinação ideal de talento e notoriedade. Neymar na Ligue 1 é um LeBron James - escreveu o diário de Paris.

Após longa novela, Neymar deixou o Barcelona, onde estava desde meados de 2013, para assinar com o PSG, em agosto. Recorde no esporte, o valor chegou à casa dos 222 milhões de euros (R$ 863 milhões na cotação atual).

Em campo, o camisa 10 do PSG acumula ótimos números. São 20 partidas disputadas e 17 gols marcados, além de dar 12 assistências na temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos