No campo e nos bastidores: ano do Botafogo começa 'à vera'

É hoje! A temporada começa à vera, para o Botafogo, nesta quinta-feira. Num dia para lá de agitado, os jogadores se reapresentarão ao Nilton Santos e saberemos quais são os planos de duas figuras que mais serão vistas no que disser respeito à Estrela Solitária nesta temporada: os novos presidente do clube, Nelson Mufarrej, e técnico do time principal, Felipe Conceição. Ambos já estavam no clube, mas em funções abaixo da chefia que, agora, exercerão.

Antes auxiliar, o treinador efetivado é o personagem principal da entrevista coletiva de apresentação, em General Severiano, às 13 horas. Ao lado dele, estarão dois outros novos nomes importantes no futebol alvinegro: Gustavo Noronha, novo vice da pasta, e Anderson Barros, gerente de futebol contratado junto ao Vasco. Os dois últimos substituem, respectivamente, Cacá Azeredo e Antonio Lopes, que deixaram o clube.

O mandatário eleito fala à noite. No salão de nobre, ele tomará posse oficialmente no cargo, assim como a nova diretoria - de poucas mudanças, como Carlos Eduardo Pereira deixando a presidência e passando a ser vice-geral. Presidentes de conselhos do Glorioso também tomarão posse. Há expectativa sobre confirmação de reforços e novidades sobre a renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal, cuja negociação parece estar nos trâmites finais.

Longe de ser menos importante, a reapresentação dos atletas acontece paralelamente. Durante a manhã e atarde, os atletas farão os primeiros exames e atividades do ano, mas no Estádio Nilton Santos, longe da sede social, onde os demais eventos ocorrerão. Demorou, mas a rotina do Botafogo aqueceu. Já não era sem tempo. A estreia no Carioca já bate à porta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos