Topo

Sem vencer há seis jogos, Inter abre a 20ª rodada sem Miranda

04/01/2018 15h03

Líder em outrora do atual Campeonato Italiano, a Internazionale vive péssima fase, iniciada no início de dezembro. Desde então, são seis jogos sem vitória, somando Serie A e Copa da Itália, com três derrotas e três empates no período. Nesta sexta, os Nerazzurri terão a chance de retornar ao caminho da vitórias. O duelo será diante da Fiorentina, fora, às 17h45 (de Brasília), pela 20ª rodada.

O confronto marcará o reencontro do técnico Stefano Pioli, hoje na Fiorentina (8ª), com a Inter, dirigida pelo técnico na última temporada. Pioli deixou o clube de Milão após 27 partidas e atuações ruins, com apenas 55,5% de aproveitamento, em maio de 2017. Ele fez uma antevisão do embate.

- Para vencer a Inter, você precisa de uma atuação perfeita. Eles têm uma equipe muito forte, que permanece consistente mesmo com as recentes derrotas - comentou Pioli, que alertou para o poder de decisão de Icardi.

Icardi, aliás, é o artilheiro do Italiano até aqui, com 17 gols marcados. O argentino está confirmado no ataque, diferente de Miranda (lesionado), confirmado como ausência, assim como o lateral-direito D'Ambrosio.

O técnico Luciano Spalletti alertou para a necessidade de sua equipe melhorar o desempenho dentro de campo. Cabe destacar que a Inter só anotou um gol nos últimos seis jogos - todos tropeços, inclusive a eliminação nas quartas de final para o arquirrival Milan.

- Precisamos melhorar um pouco a qualidade do nosso jogo, mas temos o que é necessário e vejo isso. Podemos certamente evoluir nesse aspecto - disse Spalletti, que vê a sua equipe na terceira posição, com 41 pontos.

RODADA SERÁ TODA COMPLETADA NO SÁBADO

Depois de dois jogos na sexta, a rodada do Italiano será completada com mais oito no sábado, distribuídos em quatro períodos. A partir das 12h (de Brasília), o líder Napoli entra em campo para defender a liderança. O rival da vez será o Verona (19º), no Estádio San Paolo.

O time de Maurizio Sarri está no topo por um ponto, a margem para a Juventus, hexacampeã nacional e atual vice-líder. A Velha Senhora, por sua vez, é quem encerra a rodada, em visita ao Cagliari (15º), às 17h45 (de Brasília).

Vindo de eliminação na Copa da Itália, o Napoli está com 48 pontos. Já a Juve chega para a rodada de peito estufado, pois eliminou o arquirrival Torino, que demitiu o técnico Sinisa Mihajlovic, pela mesma competição - e está nas semi.

TODOS OS JOGOS DA 20º RODADA

Sexta-feira (05/01)

15h - Chievo x Udinese

17h45 - Fiorentina x Inter

Sábado (06/01)

9h30 - Torino x Bologna

12h - Milan x Crotone

12h - Benevento x Sampdoria

12h - Genoa x Sassuolo

12h - Napoli x Verona

12h - Spal x Lazio

15h - Roma x Atalanta

17h45 - Cagliari x Juventus