Topo

Só golaços! Tottenham só empata com West Ham no dérbi londrino

04/01/2018 19h50

Com direito a golaços, Tottenham e West Ham empataram em 1 a 1 em Wembley, no dérbi londrino desta quinta-feira. Os Spurs dominaram todo o jogo, mas esbarraram na bem postada defesa da equipe visitante. Obiang abriu o placar para os Hammers, com Son deixando tudo igual.

O Tottenham segue na quinta colocação, agora com 41 pontos. Já o West Ham tem 22, na 15º posição.

Apesar de ter tantos jogos neste período do ano, o técnico Mauricio Pochettino entrou com time titular para o dérbi contra o West Ham, em Wembley. Eriksen, Son e Dele Alli municiavam Harry Kane. Na direita, Aurier foi titular, com Trippier como opção.

Com toda a equipe em campo, o Tottenham controlou a primeira etapa, com bons toques entre os meias e as aproximações dos laterais, principalmente Aurier. Kane se movimentava por todos os lados, em busca de um espaço.

O West Ham, por sua vez, pouco foi ao ataque e não ameaçou o goleiro Lloris, que foi mero espectador na primeira etapa. Por outro lado, Adrian foi um dos melhores dos Hammers, parando chutes perigosos de Son e Kane. Apesar do volume de jogo dos Spurs, a primeira etapa terminou zerada.

O Tottenham manteve a posse de bola e o controle da partida no segundo tempo. Chicharito Hernández continuava isolado no ataque, sem ter chances de gol. Tanto que foi substituído por Ayew.

O trio ofensivo dos Spurs tentava a todo custo municiar Kane, bem marcado entre os três zagueiros. Na melhor chance até o momento, o atacante recebeu na área, cortou Reid e, na hora de finalizar, Zabaleta cortou. No rebote, Alli cabeceou por cima, na dividida com Adrian.

E como diz o ditado... Em ataque do West Ham que parecia que não daria em nada, Obiang acertou lindo chute de fora da área, no ângulo de Lloris. Foi a primeira finalização dos Hammers. Atrás do placar, Mauricio Pochettino mandou o time à frente, lançando Lamela e Wanyama. Llorente também foi a campo no lugar do lateral Davies.

A pressão dos Spurs passou a ficar ainda maior, com o West Ham defendendo-se da forma que podia, com todos os homens no campo de defesa. Se estava difícil penetrar na área do rival, o Tottenham ameaçou de longe. E chegou ao gol de empate com Son, que acertou lindo chute, sem chances para Adrian.

No fim, o Tottenham fez uma blitz no ataque, mas a defesa do West Ham se portou bem e afastou o perigo, garantindo o empate como visitante.