Topo

Taça das Favelas começa neste sábado, no campo do Realengo

04/01/2018 20h50

O maior torneio de futebol entre favelas do mundo chega à sua sétima edição no próximo final de semana. A primeira rodada da Taça das Favelas 2018, competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), acontecerá nos dias 6 e 7 de janeiro, no Campo do Realengo, com sete jogos em cada dia, a partir das 9h.

Entre eliminatórias e peneiras, foram mais de 90 mil jovens moradores de favelas em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol. Agora, na fase final, são mais de dois mil garotos espalhados por 64 times masculinos (com idade entre 14 e 17 anos) e 16 femininos (com idade livre), de todo o estado do Rio de Janeiro.

A partida de abertura será entre as meninas do Jardim Bom Retiro e as da favela Ouro Preto, amanhã. Logo em seguida, é a vez da Lagoa de Magé e Complexo do Taquaral fazerem o primeiro jogo do torneio masculino. No domingo, o destaque fica por conta do time feminino do Corte Oito, atual bicampeão da Taça das Favelas, que fecha os jogos do final de semana enfrentando a Pedreira de Vassouras, às 17h.

- Jogar a Taça das Favelas é bom para a família das atletas e para toda a comunidade em geral - disse Carlão, treinador da equipe feminina do Corte Oito - completando:

- Esse ano acredito que vá ser um pouco mais complicado, nas vezes que a gente ganhou, não éramos considerados favoritos, agora vão ter um pouco mais de cuidado com nosso time. Mas vamos continuar fazendo o que sabemos fazer de melhor, que é trabalhar.