Topo

Thomaz Santos vê com bons olhos possível proposta da U. de Chile

04/01/2018 22h01

Contratado pelo São Paulo no primeiro semestre do ano passado, o meio-campista Thomaz Santos pode deixar o Tricolor e ir defender as cores da Universidad de Chile. Sem espaço no clube do Morumbi, o atleta se mostrou contente com o interesse dos chilenos e não descartou a possibilidade de vestir uma nova camisa neste ano.

- Tenho contrato com o São Paulo até 2020. Estou contente aqui, mas esta notícia me alegrou muito. É uma equipe muito tradicional que vai jogar a Copa Libertadores e seria uma opção muito interessante, disse o jogador do São Paulo em entrevista para o canal Fox Sports, do Chile.

Encostado na reserva do Tricolor desde a saída de Rogério Ceni, em junho do ano passado, o meio-campista tem um contrato longo com o clube do Morumbi, mas a possibilidade de voltar a jogar a Copa Libertadores o seduz. Afinal, com Hernanes, Cueva e Marcos Guilherme no elenco, as chances de Thomaz ganhar uma vaga entre os titulares é baixa.

- Se realmente chega uma proposta vou levá-la com muito carinho. É uma equipe importante, concluiu o jogador em contato com os jornalistas chilenos.

O meio-campista chegou ao São Paulo no primeiro semestre do ano passado após se destacar em uma partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Na ocasião, Thomaz defendia as cores do Jorge Wilstermann, da Bolívia, e deu trabalho para o Alviverde no Allianz Parque. O até então técnico do Tricolor, Rogério Ceni, assistiu o confronto e pediu a contratação do jogador.

O São Paulo desembolsou US$ 80 mil dólares (R$ 248,8 mil na cotação da época) para tirar o jogador do clube boliviano. Em seus primeiros meses no Tricolor foi muito usado, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Dorival Júnior e a consequente contratação de Hernanes e Marcos Guilherme. Ao todo, fez 19 partidas pelo clube do Morumbi e anotou dois gols.