Topo

Alvo de grandes europeus, Bruno Peres afirma: 'Estou feliz na Roma'

05/01/2018 18h13

Um dos brasileiros com grande destaque no futebol italiano, o lateral-direito Bruno Peres, da Roma, agitou o mercado de transferências nesta virada de ano. Clubes renomados da Europa, como Benfica (POR) e Galatasaray (TUR) demonstraram interesse pelo jogador de 27 anos para a sequência da temporada. Entretanto, qualquer transação é considerada difícil, já que o próprio atleta afirma ter o desejo de permanecer na Roma.

- Vejo essas notícias sobre uma possível transferência, mas só tenho a dizer que estou muito feliz na Roma. É um dos maiores clubes do mundo, com muita história e com uma camisa muito respeitada, e estou adaptado à cidade eao clube. Fico lisonjeado pelo interesse de outros clubes no meu futebol, o que mostra que meu trabalho vem sendo bem feito. Mas ainda tenho contrato e, se depender de mim, continuo vestindo a camisa romanista.

Para contar com Bruno Peres, que tem contrato até 2021, a Roma desembolsou R$ 48 milhões. Com a camisa romanista, ele já entrou em campo 58 vezes, marcou dois gols e deu cinco assistências entre ligas nacionais e europeias, com destaque para a Liga dos Campeões, em que a Roma encerrou na liderança de seu grupo durante a primeira fase.

Apesar de ter perdido a posição titular após se lesionar no final da temporada passada, Bruno Peres garante estar se dedicando para reconquistar seu espaço na equipe.

- Eu vinha tendo boas atuações até me lesionar. Ajudei a equipe a conquistar vitórias importantes. Eu me dedico ao máximo nos treinamentos para, quando as oportunidades aparecerem, poder corresponder dentro de campo. É um orgulho poder estar perto dos 60 jogos pela Roma. Infelizmente, tive essa lesão que me deixou sem atuar por uns jogos, mas essa fase já passou e estou trabalhando duro para reconquistar o meu espaço na equipe - afirmou.

Antes de chegar à Roma, o lateral teve uma significante passagem pelo Torino (ITA), entre 2014 e 2016, chegando a vestir a camisa da equipe em 68 partidas, onde marcou sete gols e deu 12 assistências. No Brasil, a última equipe defendida por Bruno Silva foi o Santos, pelo qual foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2012.