Arboleda tem lesão, e Dorival arma escalação com Pratto entre reservas

O São Paulo começou o ano sem Hernanes e outros dois estrangeiros entre os titulares. No primeiro treino aberto à imprensa na pré-temporada, na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Dorival Júnior não pôde contar com Arboleda, vetado por lesão muscular, e Hernanes, liberado para se reapresentar ao Hebei Fortune, e ainda escalou Pratto entre os reservas.

Em relação a Lucas Pratto, a opção do treinador pode ter a ver com a possibilidade real de o atacante sair. O Tricolor já recebeu uma consulta informal do River Plate e, embora nenhuma oferta oficial ainda tenha chegado, admite ser grande a chance de saída do atacante.

Já Arboleda não trabalhou entre os titulares por problemas físicos. O zagueiro se queixou de dores, passou por exames e foi constatado um estiramento em sua coxa direita. O equatoriano segue em tratamento no Reffis e ainda não se sabe a possibilidade de estar à disposição no primeiro jogo oficial do ano, no dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista.

Também sem Hernanes, Dorival comandou uma atividade com bola, em campo reduzido, revezando os titulares. Mas Pratto sempre esteve nas formações cheias de garotos, muitos recém-promovidos ao time principal, enquanto os principais atletas do elenco estavam em outras escalações.

Inicialmente sem goleiro, o técnico optou por: Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Brenner. Depois, revezou Sidão e Jean no gol, escalando: Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Maicosuel; Marcos Guilherme, Bissoli e Lucas Fernandes.

Fora Hernanes, Pratto e Arboleda, o time titular do São Paulo também não tem Cueva. O peruano informou à diretoria que está fazendo ações publicitárias de olho na Copa do Mundo e, por isso, foi liberado para se reapresentar das férias só na próxima semana. O mesmo ocorre com o meia argentino Jonatan Gomez, que passa por problemas particulares.

Quem esteve no campo, mas não no treino com bola, foram os atacantes Morato e Wellington Nem, ambos em recuperação de cirurgias em seus joelhos direitos. Morato renovou seu contrato até o fim de 2018, enquanto Wellington Nem será devolvido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, quando estiver apto a voltar a jogar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos