Arsène Wenger é punido e desfalca Arsenal em três jogos do Inglês

Arsène Wenger foi punido pela Federação Inglesa nesta sexta-feira por má conduta. O técnico pegou três jogos de suspensão e não comandará o Arsenal nos confrontos diante do Bournemouth, Crystal Palace e Swansea. Além do gancho, terá que pagar multa de 40 mil libras (R$ 175 mil).

- O treinador do Arsenal reconheceu que sua linguagem e comportamento em direção aos árbitros no jogo contra o West Bromwich foram injuriosas, inapropriadas e colocaram em dúvida a integridade do árbitro - informou a federação.

Wenger reclamou da marcação de um pênalti que gerou o gol de empate do West Browmich, no último domingo. O jogo foi especial para o francês, que ultrapassou Alex Ferguson e se tornou o treinador com mais partidas na Premier League.

- Ele (árbitro) não viu, ele não viu. Tinha um jogador na frente dele. É por isso que questionei a decisão, porque ele não viu. Na minha opinião, não foi pênalti. Ou temos que mudar a regra, porque ontem não foi pênalti e hoje foi - afirmou o técnico do Arsenal, após a partida.

No lance, a bola pegou no braço do zagueiro Chambers na área, gerando o pênalti convertido por Jay Rodríguez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos