Autuori evita previsões para 2018, diz que 'ambiente é ótimo' e elogia Abel

Paulo Autuori é um homem do futebol. Ex-técnico, teve uma carreira vitoriosa com passagens por grandes clubes do Brasil e exterior e, hoje, o dirigente é o homem forte do departamento do Fluminense. Com a experiência ao lado, o diretor evitou fazer previsões sobre os resultados do Tricolor na temporada, mas demonstrou confiança no trabalho executado pelo Tricolor das Laranjeiras.

- Já fui técnico de futebol e sei que não tenho como prever nada. A gente trabalha e confia no que faz - afirmou Paulo Autuori, no CTPA, antes de seguir:

- Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas não queremos criar mais dificuldades do que os oponentes vão nos colocar dentro de campo. Estamos satisfeitos de começar um ano esperançosos, mas é muito mais no sentido de ir à luta, trabalhar e enfrentar as dificuldades de frente - avaliou o diretor.

Os desafios do Fluminense na temporada começarão em Orlando, onde o time de Abel Braga disputará a Florida Cup. A delegação embarca para os Estados Unidos na próxima terça-feira, dia 9, e enfrenta o PSV, da Holanda, no dia 12. O Tricolor também enfrentará o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no dia 15.

O grupo que viajará ainda não foi divulgado pelo Tricolor. A presença de Scarpa, que faltou aos três dias de pré-temporada até agora, é uma incógnita.

Com dispensa de oitos jogadores, entre eles Henrique e Diego Cavalieri, e até "sumiço" de Gustavo Scarpa, a pré-temporada do Fluminense começou de forma conturbada. Anunciado como diretor de futebol no fim de dezembro, Paulo Autuori vive seus primeiros dias com o elenco e garantiu um bom clima.

- O ambiente é ótimo. O nosso papo é direto, veremos no dia a dia se seremos capazes de suportar as dificuldades tanto individual quanto em grupo - disse.

Em 2017, a presença do treinador Abel Braga foi destacada como fundamental para o bom ambiente de trabalho, apesar dos frequentes atrasos salariais, graves lesões e saída de jogadores. Paulo Autuori, hoje dirigente, mas com uma carreira vitoriosa como técnico, foi mais um a confirmar a situação.

- O Abel é a figura máxima. Começou o ano extremamente motivado, com um discurso claro e forte com os jogadores. Temos um treinador de altíssimo nível, um campeão da vida e tremendo parceiro do clube. O objetivo é oferecer ao Abel condições de lutar por aquilo que ele está acostumado, que são títulos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos