Topo

Bahia anuncia contratação de João Pedro, emprestado pelo Palmeiras

divulgação/Bahia
Imagem: divulgação/Bahia

05/01/2018 20h43

O empréstimo do lateral-direito João Pedro ao Bahia, encaminhado pelo Palmeiras no dia 29 de dezembro, foi confirmado nesta sexta-feira. O clube nordestino anunciou que o jovem de 21 anos ficará por lá até dezembro.

Cria da base do Palmeiras, João Pedro surgiu com destaque em 2014, em meio à briga contra o rebaixamento. Como não teve tanto espaço em 2015 e 2016, o clube decidiu emprestá-lo à Chapecoense em 2017. Lá, além de ter boas atuações na lateral direita, foi bem quando atuou na linha de armadores.

Essa versatilidade fez com que o Verdão cogitasse reintegrá-lo em 2018, mas a contratação de Marcos Rocha mudou os planos. A diretoria e o estafe do atleta decidiram emprestá-lo por mais um ano para que ele não fique muito tempo sem jogar. Mayke, Jean e Fabiano são outras opções para a direita neste momento, mas Fabiano ainda será emprestado. Lucas e Taylor, outros atletas da posição que pertencem ao clube, acertaram com Vitória e Bragantino, respectivamente.

O Verdão ainda tem cinco jogadores que estavam emprestados para recolocar no mercado: Leandro Almeida, Mateus Muller, Patrick Vieira e Rodolfo.

Veja a lista de atletas emprestados pelo Palmeiras em 2018:

Vinicius Silvestre (Ponte Preta)

Raphael Veiga (Atlético-PR)

João Pedro (Bahia)

Arouca (Galo)

Erik (Galo)

Guedes (Galo)

Augusto (Santa Cruz)

Taylor (fechando com o Bragantino)

Lucas (Vitória)

Vitinho (Barcelona B)

Tobio (Rosario)

Nathan (Servette)

Mouche (Banfield)

Juninho (Ituano)

Gabriel Barbosa (SPAL)

Vagner (Ituano)

Matheus Sales (América-MG)

Renato (Paysandu)

Daniel (Votuporanguense)

Gabriel Leite (Guarani)

Kaue (Linense)

Guilherme (Luverdense)