Corinthians renova com quarteto e já tem prazo para definir Balbuena

Com a volta aos trabalhos, o Corinthians oficializou a renovação do contrato de quatro jogadores: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o volante Camacho e meia Danilo, que já tinham acordo apalavrado, estenderam seus vínculos nesta semana. Todas as negociações tinham sido encaminhadas no ano passado, restando a assinatura dos contratos, feitas nesta quinta-feira. Agora, a diretoria se volta para a renovação de Balbuena, cujo contrato vence no fim deste ano, e já tem prazo para definir a questão: a expectativa do presidente Roberto de Andrade é acertar tudo na semana que vem, quando o Timão estará nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup.

Dos mais experientes do grupo atual, Cássio e Fagner renovaram o vínculo até dezembro de 2021. O goleiro tinha contrato até dezembro de 2019, enquanto o lateral, até dezembro deste ano. O contrato de Danilo, por sua vez, chegou ao fim em dezembro passado, e foi estendido por um ano. Depois disso, ele deve pendurar as chuteiras, aos 38 anos. Já Camacho estendeu o vínculo de julho de 2019 a julho de 2021, que já passa a valer agora. O volante terminou a temporada como titular da equipe, ganhando vaga de Maycon.

As renovações fazem parte do plano da diretoria de manter por um bom tempo o elenco campeão paulista e brasileiro em 2017. Agora, resta a renovação do zagueiro Balbuena. Já foi feita uma oferta aos representantes do jogador e a diretoria diz que aguarda uma resposta. Na semana que vem, um encontro entre a diretoria com representantes do jogador pode definir a questão. Os corintianos tentam convencer o paraguaio a acertar tudo logo para evitar uma novela como a de Pablo, que não chegou a acordo e retornou Bordeaux (FRA).

Enquanto isso, a diretoria tenta fechar a contratação de Henrique, que está se desligando do Fluminense. Já acordo com o jogador, restando apenas a rescisão com o clube carioca.

- O Henrique está andando. Não está acabada ainda, mas está andando. Espero que na próxima semana a gente termine com esse assunto. Está dependendo do Fluminense - afirmou o presidente Roberto de Andrade, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos