Determinado, Arouca chega ao Atlético-MG com sede de títulos

Um dos principais reforços do Atlético-MG para 2018, Arouca foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira. Ele vem de um período difícil na carreira. Em 2016 e 2017, disputou apenas 22 jogos sendo apenas um na temporada passa, que ficou marcada por sua ausência em campo por conta de duas cirurgias realizadas no tornozelo esquerdo. Totalmente recuperado, o volante quer escrever uma nova história em Belo Horizonte.

Em sua primeira coletiva com a camisa alvinegra, o jogador mostrou otimismo e já se pôs à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para estrear junto com a equipe no dia 18 de janeiro, pela estreia do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte.

- Isso vai depender bastante do pensamento da comissão técnica, dos testes. Cada um jogo em um ritmo, com o condicionamento físico diferente. Se precisar treinar um pouco mais para jogar, estou preparado. Se for para jogar logo, também estou à disposição.

Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, Arouca relembrou o período difícil em que precisou ficar afastado dos gramados devido as cirurgias e acabou perdendo a confiança do torcedor.

- Ano passado, principalmente, tive um ano muito difícil. Duas cirurgias no mesmo tornozelo, que me atrapalhou durante o ano todo. Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Botei na cabeça que voltaria o quanto antes e estou preparado para esta oportunidade que o Galo está me dando.

No contrato de transferência do jogador há uma cláusula que permite que o Atlético-MG devolva o volante ao seu clube de origem. De acordo com o UOL Esportes, caso o jogador não consiga defender a equipe alvinegra nesta temporada, o Galo pode rescindir o contrato. Confiante com a adaptação, Arouca contou que seus testes físicos tiveram o resultado esperado para que ele possa atuar sem preocupações.

- Foram feitos todos os tipos de exame. Estou super bem, apto a jogar, treinar e fazer o meu melhor aqui no Atlético.

Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o volante já pode defender o Atlético. Assim como ele, Ricardo Oliveira e Erick também foram registrados. Na próxima segunda-feira, está prevista a apresentação de Eric. Na terça é a vez de Roger Guedes e Samuel Xavier encerra a lista na quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos