Topo

Dinheiro na conta! Cruzeiro confirma pagamento de salários atrasados

05/01/2018 14h47

Atraso de salários voltou a ser tema de entrevistas coletivas do Cruzeiro nesta semana. Entretanto, jogadores e comissão técnica já podem se tranquilizar porque, segundo o clube, os primeiros pagamentos foram realizados na manhã desta sexta-feira e o saldo deve cair na conta nas próximas horas. A expectativa é de que todas as dívidas sejam quitadas até a próxima semana.

A última folha salarial quitada pelo Cruzeiro foi a de outubro, paga com parte do dinheiro da venda do lateral Diogo Barbosa ao Palmeiras, cerca de R$ 4 milhões. Porém, ainda faltavam concluir o pagamento de novembro, 13º e férias dos funcionários.

O vice-presidente de futebol Itair Machado havia confirmado o atraso na última quarta-feira, quando a delegação voltou ao trabalho, mas garantiu que o clube estava em busca de recursos para acertar as pendências.

A folha de pagamento de dezembro, que também não foi paga, vence na próxima segunda-feira, porém os dirigentes do Cruzeiro já avisaram que a mesma também será quitada. Durante entrevista na última quinta, o capitão Henrique mencionou o tema, mas frisou a confiança que tem na nova diretoria.

- Nós tivemos uma pré-conversa e já esclareceram (o atraso) do ano passado, salário de novembro, 13º, essas coisas. A gente está ciente disso. O Cruzeiro sempre foi um clube que paga, que honra com seus honorários. Em breve, o mais próximo possível, eles vão estar acertando com todos nós - disse o volante.