Ele e os garotos: Carli passa a ser o único zagueiro veterano do Botafogo

  • Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

A não renovação de Emerson Silva e Renan Fonseca com o Botafogo resultou num fato inédito: pela primeira vez, Carli será o único zagueiro veterano no grupo alvinegro. Os outros quatro são revelações da base. E o xerife argentino, que iniciará a terceira temporada pelo Glorioso e, em princípio, como capitão, quer ajudar os companheiros mais jovens.

"Responsabilidade boa para mim. É o que falo sempre: esteja em campo ou fora, sempre tento fazer com que os companheiros se acostumem. Base não é a mesma coisa. Então estou sempre ajudando para que não sintam a diferença", ressalta o camisa 3, que completa:

"Procuro passar o conhecimento para que eles saibam que não importa quem esteja em campo, tem que ter competência para representar o Botafogo",  explica o defensor de 31 anos.

Além de Igor Rabello, de 22 anos, e que deve iniciar a segunda temporada como titular, Marcelo, promovido do time sub-20 ano passado já compunha o elenco de 2017. Após estourarem a idade para o time de juniores, Kanu e Helerson incorporam o time principal nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos