Em alta na Roma, Alisson é cobiçado por gigante da Premier League

Detentor de um dos ataques mais eficazes do mundo, o Liverpool reforçou o sistema defensivo com Virgil van Dijk, mas ainda tem a posição de goleiro contestada pela torcida - e por boa parte da imprensa local. Com isso, de acordo com o jornal britânico "The Sun", os Reds vão atrás de Alisson, titular absoluto da Roma e da Seleção Brasileira.

Indicado pelo técnico Jürgen Klopp, Alisson pode chegar ao clube inglês pela quantia na casa dos 40 milhões de libras (cerca de R$ 175 milhões). Aos 25 anos, o goleiro revelado pelo Internacional possui vínculo com os romanos até junho de 2021.

O diário, contudo, se questiona quanto à qualidade de Alisson: "Mas será mesmo que Alisson é melhor do que Mignolet e Karius?". Por falar na dupla de goleiros dos Reds, o que mais atua pelo time titular é o belga Mignolet, que acumula 21 jogos na temporada. O alemão Karius, por sua vez, soma nove.

Em relação a Alisson, o camisa 1 de Tite vive a sua melhor fase no futebol europeu, onde está desde meados de 2016. Em sua primeira temporada na capital italiana, Alisson, então reserva de Szczesny (hoje na Juventus), entrou em campo em apenas 15 oportunidades.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos