Jair quer 'enxugar elenco do Santos', mas sem deixar de dar oportunidades

Após se deparar com 44 atletas à disposição, Jair Ventura, apresentado pelo Santos na tarde desta sexta-feira, acredita que seja necessário 'enxugar' o elenco, mas sem deixar de dar oportunidade.

A ideia do novo treinador é fazer uma espécie de rodagem. Com a quantidade de jovens sendo promovidos ao profissional, Jair não descarta testá-los junto dos mais experientes como Renato, por exemplo.

- Me seduz bastante lançar jogadores. Mas estive contando e são 46 ou 48 jogadores. Quero ser justo, sei que tem um número x para trabalhar. Quero dar oportunidade para todos. Vamos ter que dar uma enxugada - explicou em entrevista coletiva, na Vila Belmiro.

Apesar do grande número de atletas, o setor ofensivo segue entre os mais carentes, principalmente pela saída de Ricardo Oliveira para o Atlético-MG e o fim do vínculo com Kayke e Nilmar.

Para o executivo de futebol, Gustavo Vieira, há uma certa urgência em repor a posição. De centroavante o Peixe tem à disposição Yuri Alberto, Rodrigão e Diego Cardoso.

- O setor ofensivo, na minha opinião, é um desafio para encontrar soluções. São perdas significativas. Temos que nos recompor o mais rápido possível - afirmou o executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

Veja a lista de jogadores:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo, John, Fernando Castro (sub-20)

Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber (estava emprestado ao Coritiba), Noguera, Matheus Guedes (sub-20), e

Robson Bambu (sub-20)

Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Caju, Orinho, Matheus Ribeiro, Romário, Emerson (sub-20)

Volantes: Renato, Matheus Jesus, Alison, Yuri, Yan, Leandro Donizete, Fernando

Medeiros (estava emprestado ao Vila Nova)

Meias: Jean Mota, Vecchio, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Serginho, Rafael Longuine (estava emprestado ao Coritiba), Lucas Lourenço (sub-17) e Victor Yan (sub-17)

Atacantes: Bruno Henrique, Copete, Arthur Gomes, Vladimir Hernández,

Rodrygo, Yuri Alberto, Diego Cardoso (Santos B) ,Rodrigão (estava emprestado ao Bahia) e Stéfano Yuri (estava emprestado ao Vila Nova)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos