Topo

Kleina analisa reforços e pede mais dois atletas para o setor ofensivo

05/01/2018 18h27

Apesar de ter apresentado o elenco de 2018 nesta quinta-feira, a Chapecoense ainda segue em busca de reforços no mercado. Com a confirmação da chegada de Rafael Thyere e o processo de negociação por Márcio Araújo em andamento, o técnico Gilson Kleina se mostra satisfeito com a formação da equipe para esta temporada, mas acredita que ainda faltam componentes para as disputas da Libertadores e do Campeonato Catarinense.

- A gente ainda entende que precisa de mais um meia de organização e articulação. O Nadson é um meia-atacante, o Nenén um articulador, mas precisa preencher ainda um pouco mais. E um atacante, porque utilizamos o Wellington Paulista com o Arthur, e o Perotti é um menino que vamos dar mais oportunidades. Vi alguns jogos dele, precisamos melhorar o posicionamento dele, para facilitar na ausência do Túlio de Melo - declarou o treinador durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

De acordo com Kleina, ainda é necessária a contratação de um meia que tenha habilidades dinâmicas ao conduzir a bola pelo campo e um atacante de área. Para o treinador, a chegada dos cinco reforços já apresentados refletem como reposição de peças que deixaram o elenco e como alternativas para opções táticas no formato de jogo.

- Vimos no Bruno Pacheco uma regularidade no Atlético-GO. Tem cruzamento, apoio, também no sistema defensivo, não trabalha bola parada, mas tem requisitos no jogo. O Eduardo fez um grande trabalho no Bahia, os números condizem para vestir a camisa da Chape. Vejo ele como um jogador experiente, que quer fazer sua história, ser vencedor, chega com fome também. O Vinicius e o Guilherme eram necessários pelas características. Não tínhamos intensidade de jogo, contra-golpe, velocidade quando optava. O Ivan vem em substituição ao Artur (Moraes), é um goleiro experiente - avaliou.

De olho na estreia do Campeonato Catarinense, que acontece no dia 17 de janeiro, contra o Concórdia, a equipe condá deu sequência a sua preparação com testes físicos nesta sexta-feira. No sábado, os jogadores vão a campo para o início dos treinos com bola.