Topo

Mais uma vez fechado à imprensa, Vasco treina em período integral

05/01/2018 17h18

O Vasco fez nesta quinta-feira o terceiro dia de atividade em 2018. Assim como nos dias anteriores, mais uma vez, o treinamento foi fechado aos jornalistas, inclusive sem entrevista coletiva. Os jogadores cruz-maltinos, com o comando do técnico Zé Ricardo, no CT Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, trabalharam a parte física e técnica, com bola. Os treinos continuarão ao longo do fim de semana também em período integral.

Zé Ricardo ainda não contou com as presenças do zagueiro Anderson Martins, do volante Marcelo Mattos e dos meias Nenê e Escudero. O quarteto, com ciência da diretoria do Vasco desde a última semana de 2017, solicitaram que as suas reapresentações acontecessem na segunda semana de 2018 - o que foi acatado pela cúpula cruz-maltina. São esperados na segunda-feira conforme o planejamento inicial previamente acordado.

Os problemas salariais existentes - conforme o LANCE! publicou na última quarta-feira, os vencimentos de novembro e 13º de 2017 seguem atrasados, com o último pagamento tendo sido efetuado com atraso no meio de dezembro - são considerados graves. Mas internamente, entre os jogadores do elenco do Vasco, não causam surpresa. Ao longo do ano passado, foram comuns os atrasos de salário no clube entre um e dois meses. Por isso seguem cumprindo a programação no aguardo de uma solução.

Após o terceiro dia de treinamento, o lateral-esquerdo Henrique comentou sobre o trabalho já realizado nesta temporada.

- O grupo é muito bom. Conseguimos fazer o que pediram nas férias. Não chegamos tão desgastados. O cansaço é normal, porque estamos realizando treinos em período integral. Mas sabemos que é necessário e que vamos ganhar lá na frente. Esse esforço é para colher no futuro. Saíram alguns jogadores, mas nossa base foi mantida, nosso jeito de jogar. Quem chegar só vai agregar e entrar no ritmo - comentou ao site oficial do Vasco.

A estreia do Vasco na temporada será no próximo dia 18, contra o Bangu, em São Januário. Na Conmebol Libertadores, pela ida da segunda fase, o primeiro jogo será no dia 31 deste mês, diante do Universidad Concepción, no Chile.