Márcio Araújo acerta com a Chape e nove atletas do Fla são emprestados

O volante Márcio Araújo deixa o Flamengo após quatro anos no clube carioca. Nesta sexta-feira, o clube acertou a ida do jogador para a Chapecoense e o contrato com o clube catarinense será de 2 anos. Lá, o camisa 8 terá a companhia de Canteros, que pertence ao Rubro-Negro, mas seguirá emprestado ao Verdão do Oeste.

Márcio Araújo atuou em 219 partidas ao todo pelo Flamengo e marcou três gols. O mais importante deles foi na decisão do contra o Vasco, na conquista do Campeonato Carioca em 2014.

Outros empréstimos também foram realizados. Para fora do Brasil, vão Matheus Sávio e Cafu, atuar no Estoril, de Portugal. Junto com eles, Nixon também estará no futebol europeu, mas atuando pelo Kalmar, da Suécia. O atacante Thiago Santos e o volante Matheus Trindade seguirão na Índia, atuando por Mumbai FC e Jamshedpur.

No Brasil, o lateral-direito Thiago Ennes irá defender o Náutico-PE, enquanto o lateral-esquerdo Moraes foi emprestado para o São Bento-SP. Gabriel Silva vai atuar no Veranópolis-RS.

Atletas que tiveram contratos encerrados ou que terão vínculos que chegarão ao fim em breve não ficarão no clube. São eles: o zagueiro Rafael Dumas; os volantes Muralha e Luiz Antonio; o meia Conca, que inclusive deixou o clube no fim do ano passado; e os atacantes Gabriel Ramos, Rafinha e Douglas Baggio, além de Paulinho, que terá seu vínculo terminado no dia 28 de fevereiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos