Topo

No papel! Chelsea anuncia Barkley, que usará número histórico de Lampard

Divulgação/Chelsea FC
Imagem: Divulgação/Chelsea FC

05/01/2018 15h20

O que era especulação agora está no papel. Nesta sexta-feira, o Chelsea anunciou a contratação de Ross Barkley, do Everton. Aos 24 anos, o meio-campista estava na mira dos Blues desde a última janela de transferências.

Barkley assinou um vínculo de cinco anos e meio com os Blues, onde utilizará a lendária camisa 8, que pertencia a Frank Lampard. Ele vibrou com o desafio.

- Ainda estou surpreso, ansioso e muito empolgado para começar os trabalhos por aqui. É algo ainda inacreditável para mim... Espero melhor e evoluir - comentou o inglês, muito elogiado pela diretora do clube, Marina Granovskaia:

- Ross é um jogador que admiramos muito, e estamos certos de que ele será um jogador importante para o Chelsea. Ele possui excelentes atributos técnicos e físicos, combinados com boa experiência da Premier League e um forte desejo de sucesso. Estamos ansiosos para vê-lo em ação - disse Marina.

A citada experiência de Barkley foi adquirida ao longo de seis temporadas e meia pelo Everton, contando as duas passagens, além de empréstimos ao Leeds United e ao Sheffield. Já são mais de 150 pela Premier League.

Cabe frisar que, lesionado, Barkley ainda não atuou em 2017/18. Como o jogador estava em fim de contrato em Liverpool, o clube azul teve que vendê-lo por um preço inferior ao oferecido em meados de 2017. Segunda a imprensa local, ele chega por uma quantia na casa dos 15 milhões de libras (R$ 65,8 mi).