Oswaldo cita planos para Cazares, mas deixa elenco em aberto

Sem Robinho, a expectativa é de que Cazares consiga ganhar espaço entre os meio-campistas do Atlético, mas só o técnico Oswaldo de Oliveira pode decidir se vai a campo ou se segue no banco de reservas. Durante entrevista coletiva, o comandante alvinegro revelou que tem planos para o equatoriano nesta temporada e, apesar de mostrar confiança no trabalho de Cazares, deixa em aberto a possibilidade de um novo camisa 10 ser contratado pelo clube.

- função (de camisa '10') é uma preocupação que a gente tem. O resgate do Cazares não sai da minha cabeça, porque é um jogador de qualidade muito grande, que pode crescer muito ainda, porque é muito jovem. Estou particularmente apostando nisso, porque ele me convenceu nos treinamentos disso - explicou.

O foco do Atlético-MG neste momento é trazer zagueiro e volante. Entretanto, o treinador deixou escapar a necessidade de mais reforços para setores carentes e acredita que há espaço também para um novo meia armador.

- Nós também podemos, de repente, captar uma outra situação, um outro jogador que venha preencher essa lacuna.

A intenção do treinador é utilizar Cazares mais centralizado, diferente do que aconteceu em 2017, quando o jogador foi utilizado nos lados direito e esquerdo, na segunda linha de meias pela formação 4-2-3-1, que tinha Robinho no centro. Entretanto, Oswaldo também já pensa em outras técnicas e afirma que o posicionamento da equipe pode mudar durante a partida.

- Normalmente, eu não fixo muito os três dessa linha. Dou liberdade. A gente tem um ponto de partida, com dois de lado e um centralizado. Mas com essa possibilidade de se movimentarem.

Enquanto isso, o elenco alvinegro dá continuação ao treinos de pré-temporada. O primeiro compromisso oficial da equipe será no dia 18 de janeiro, contra o Boa Esporte, na estreia do Campeonato Mineiro. A partida, marcada para às 19h30, acontece no Estádio Municipal de Varginha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos