Partiu! Turán já tem destino e deixará o Barça em breve, diz jornal

Tudo indica que, a partir dos próximos dias, a passagem de Arda Turán pelo Barcelona poderá ser definitivamente taxada como fracassada. Nesta sexta-feira, a imprensa turca afirma que o meia voltará ao país de origem em 2018.

O provável destino de Turán será o Basaksehir, atual líder do Campeonato Turco. Contratado em meio à badalação junto ao rival Atlético de Madrid, o meia de 30 anos está avaliado em 12 milhões de euros (R$ 46 milhões), segundo o site especializado em valores "Transfermarkt".

Ao lado de Márcio Mossoró, Turán, no caso de um acerto, terá a função de municiar o veterano Adebayor, autor de oito gols no nacional.

Na tabela, o Basaksehir, cabe destacar, está à frente dos gigantes Galatasaray e Fenerbahçe por um e três pontos, respectivamente. Aliás, o primeiro e o Besiktas, último campeão da SüperLig, também estavam interessados no meia do Barcelona.

Desde a temporada 2015/15 no Camp Nou, Turán soma apenas 55 partidas. O turco tem sido assolado por lesões - uma, inclusive, faz com que o atleta não tenha entrado em campo na atual temporada. E o mais assustador: ele não joga uma partida desde o dia 26 de abril do ano passado.

TREINO ABERTO EM BARCELONA

Por falar em Barcelona, o clube catalão optou por abrir o treinamento à torcida e contou com pouco mais de 12 mil pessoas no Miniestadi. O time de Ernesto Valverde foi muito aplaudido e festejado pelos fãs.

Com o ânimo renovado pelos aficionados culés, o Barcelona volta a campo neste domingo. O rival do líder será o Levante, em casa, às 13h15 (de Brasília), em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos