Topo

Raí promete conversa com Cueva sobre atraso e espera por Lugano

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

05/01/2018 14h57

Raí não mostrou estar completamente satisfeito em suas primeiras relações com Cueva como diretor executivo de futebol. O peruano ainda não se reapresentou das férias porque foi liberado pelo São Paulo para terminar de realizar ações publicitárias para a Copa do Mundo, mas o ex-camisa 10 julga que a comunicação não foi a ideal.

- O Cueva nos comunicou. Não com a antecedência ideal, mas sabíamos. Estávamos em contato com agente dele e sabíamos da data em que ele iria se apresentar. Vamos conversar pessoalmente quando ele chegar - informou Raí, sem se estender sobre o assunto.

Cueva deveria ter se reapresentado das férias na quarta-feira, mas recebeu aval da diretoria para aparecer no CT da Barra Funda só na próxima semana - existe a expectativa de que retorne a São Paulo no fim de semana. O meia argentino Jonatan Gomez também foi liberado para resolver problemas pessoais.

Enquanto isso, a espera é por conta de Lugano. O uruguaio ficou sem contrato no último dia 31 e recebeu convite para se aposentar e trabalhar fora de campo no São Paulo. Ele ainda tem ofertas para continuar jogando, aos 37 anos de idade, e prometeu uma resposta ainda nesta semana.

- O Lugano está de férias ainda. Até tentei ligar para ele hoje de manhã. É um nome, uma história, uma liderança. Se aceitar, será muito bem-vindo, completamente integrado - comentou Raí.

- O Lugano é um ídolo, e esteve no vestiário até o ano passado. Seria uma satisfação imensa. Parece que tem vontade de parar, mas vamos esperar. Há interesse de vir porque é um ganhador uma referência - falou o ex-zagueiro Ricardo Rocha que, desde que assumiu a função de coordenador de futebol, na semana passada, iniciou uma espécie de campanha para ter o Lugano ao seu lado no elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria no São Paulo.