Raí promete reforços e vê situação 'bem avançada' com Diego Souza

Ídolo quando jogador, campeão mundial, da Libertadores, brasileiro e paulista pelo São Paulo, Raí pediu confiança em seu trabalho como diretor executivo de futebol. O ex-meia prometeu reforços além de Jean, ex-goleiro do Bahia e único contratado até agora, e indicou que Diego Souza, do Sport, é um nome que está bem próximo de jogar no Morumbi.

- Não comentarei detalhes, mas é algo de algum tempo e está bem avançado. É um grande jogador, temos interesse. Interesse nele tem a ver com a personalidade dele. A negociação existe, os detalhes é que não vou passar - disse Raí.

O São Paulo já acertou salários e tempo de contrato com Diego Souza e o jogador ainda não se reapresentou das férias ao clube pernambucano. O Sport já recusou uma primeira proposta feita pelo Tricolor e a promessa é de jogo duro para liberar o meia-atacante, apesar do otimismo dos paulistas e do estafe do atleta em sua chegada à equipe do Morumbi.

Questionado durante sua entrevista coletiva sobre o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o atacante Marinho, ex-Vitória e Cruzeiro e atualmente no Changchun Yatai, da China, Raí classificou ambos como "grandes jogadores e, se estivessem aqui, todos estaríamos felizes". Mas não deu detalhes.

- Existem várias possibilidades, vários nomes, e tenho certeza de que estaremos com alguns deles aqui em breve. Analisamos o perfil do elenco e buscamos em cima disso - prosseguiu o diretor, em discurso pedindo confiança à torcida em meio à volta de Hernanes ao futebol chinês e a iminente saída de Pratto para o River Plate.

- O torcedor pode ficar tranquilo, pode confiar em mim. Serão contratações estratégicas e precisas para o São Paulo começar com tudo. Tem muita coisa avançada. Nossa preocupação não é quantidade, mas precisão com qualidade para, depois, não precisar mudar no meio do caminho, com gastos superiores. Estamos nos movimentando bastante com bons nomes, precisos, para compor um grupo que já é bom.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos