Topo

Simeone marca no fim e amplia jejum de vitórias da Inter de Milão

05/01/2018 19h46

Com gol nos acréscimos de Giovanni Simeone, a Fiorentina ampliou o jejum de vitórias da Inter de Milão. No Artemio Franchi, as duas equipes empataram em 1 a 1. Icardi, agora com 18 no Campeonato Italiano, havia aberto o placar para os Nerazzurri.

O resultado mantém a Inter na terceira posição do Calcio, agora com 42 pontos. Já são cinco jogos sem vencer do time de Milão. A Fiorentina está em oitavo, com 28.

A Inter teve muito trabalho diante da Fiorentina. Na primeira etapa, a Viola teve mais posse de bola e as melhores chances. Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético de Madrid, levou a zaga formada por Skriniar e Ranocchia à loucura. O camisa 9 quase marcou, mas a bola passou raspando à meta de Handanovic.

Na segunda etapa, a Inter melhorou e igualou um pouco a posse de bola. E chegou ao primeiro gol com o artilheiro Icardi. Cancelo bateu falta pela direita na cabeça do argentino. O goleiro Sportiello fez grande defesa, mas ele aproveitou o rebote e marcou. Em seguida, Handanovic fez linda defesa em chute de Chiesa.

Handanovic voltava aparecer como principal nome da Inter de Milão. Em cruzamento de Chiesa pela direita, Skriniar tentou cortar e mandou para trás, mas o goleiro pegou no reflexo.

A Fiorentina imprimiu grande pressão e foi colecionando oportunidades desperdiçadas. Na melhor delas, Babacar fez lindo arremate, mas Handanovic, novamente, fechou o gol. Candreva ainda pôde ampliar, mas mandou para fora após driblar o goleiro.

A chance perdida por Candreva fez muita falta à Inter. Nos acréscimos, Simeone empatou a partida e deu mais justiça ao placar, uma vez que a Fiorentina esteve muito mais no ataque e criou os melhores lances.