United marca no fim, supera retranca e avança na Copa da Inglaterra

O Manchester United garantiu classificação para a quarta fase da Copa da Inglaterra. A equipe do técnico José Mourinho sofreu para furar a retranca do Derby County, vice-líder da Segunda Divisão, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lingard e Lukaku, ambos no fim da partida.

O United controlou as ações e teve inúmeras chances para marcar. Mas o bombardeio parava sempre em Carson ou na trave. Rashford obrigou o goleiro a ótima defesa e acertou também o poste do Derby. Contudo, os visitantes, apesar da pressão, tiveram seus bons momentos no ataque.

Na segunda etapa, o Manchester United voltou ainda mais disposto a liquidar a fatura sem ter que passar pelo replay, quando o jogo termina empatado, mas na casa do adversário. Mourinho lançou Lukaku no intervalo, na vaga de Mkhitaryan.

Mas Carson continuou salvando o Derby. Mata e Lukaku pararam no goleiro. Quando a bola já havia passado do arqueiro, a trave estava lá, como em finalizações de Rashford e do atacante belga.

Contudo, de tanto pressionar, o Manchester United acabou vazando Carson. Aos 38 do segundo tempo, o goleiro nada pôde fazer quando Lingard acertou lindo chute no ângulo, da entrada da área. Era o alívio da torcida presente em Old Trafford.

Aos 45, o Manchester liquidou a fatura. Em contra-ataque rápido, Lukaku avançou e tocou para Martial. O francês devolveu para o belga, que bateu na saída de Carson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos