Topo

Vasco anuncia contratação de Thiago Galhardo, terceiro reforço para 2018

05/01/2018 18h03

O Vasco anunciou no fim da tarde desta sexta-feira a contratação do terceiro reforço para 2018, de olho na Conmebol Libertadores, torneio que o time cruz-maltino faz a estreia no próximo dia 31, diante do Universidad Concepción, no Chile. Trata-se do meia Thiago Galhardo, de 28 anos. O vínculo é válido por um ano, renovável pelo mesmo período caso seja interesse de ambas as partes ao fim do acordo inicial. Antes, o volante Leandro Desábato e o atacante Rildo tinham sido confirmados.

Thiago Galhardo, inclusive, já foi integrado ao elenco. Ele tem um pré-contrato assinado com o Vasco, uma espécie de termo de compromisso. O contrato definitivo deve ser assinado somente na terça-feira. O meia participou do treino à tarde no CT Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde o time faz a pré-temporada. No período da manhã, o jogador fez uma bateria de exames médicos. Vale lembrar que ele pertencia ao Coritiba e acertou com o Vasco depois de ter rescindido na última quinta-feira, de forma amigável, o contrato que possuía com o time do Paraná.

- - Fui muito bem recebido por todos. Não imaginava voltar ao Brasil, ao Rio de Janeiro. Mas, depois do contato do Vasco, não pensei duas vezes em voltar para casa, poder ficar ao lado da minha família. Volto mais maduro, mais pronto para ajudar. A questão da Libertadores chamou muito a minha atenção. É uma competição que eu nunca joguei, que tem uma importância enorme neste ano. Agradeço a recepção da diretoria, da comissão e dos meus companheiros e prometo empenho para dar o meu melhor em campo - disse o meia ao site oficial do Vasco.

Em 2017, Thiago Galhardo defendeu as cores do Albirex Niigata, do Japão, por empréstimo do Coritiba. No período, disputou 26 partidas com a camisa da equipe japonesa e fez três gols com quatro assistências no período. Não era apenas o Vasco quem estava interessado no jogador. O fato de a família dele ser do Rio de Janeiro e o Cruz-Maltino disputar a Libertadores de 2018 pesaram a favor do clube para a negociação ser sacramentada.

A atual diretoria do Vasco está no mercado de transferências sem muitos investimentos. Thiago Galhardo, Rildo e Leandro Desábato, os três reforços confirmados pelo Cruz-Maltino para esta temporada, chegaram sem custos - o trio estava sem vínculos com outros clubes, fazendo com que o Vasco arcasse somente com os salários. Esta postura seguirá no restante da montagem do elenco, já que há problemas financeiros - os pagamentos das folhas de novembro e 13º de 2017 estão atrasadas.

Vale lembrar que Thiago Galhardo começou a carreira no Bangu em 2010, clube de menor investimento do Rio de Janeiro. Ganhou protagonismo e se transferiu para o Botafogo no ano seguinte. Antes de ir para o Japão, defendeu também no Brasil as cores do Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Madureira e Ponte Preta. Galhardo deve estar à disposição do técnico Zé Ricardo para a estreia da temporada, dia 18, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca.

- Estou bem, realizando todos os trabalhos e tenho tudo para estar à disposição para a estreia no dia 18, contra o Bangu. Está nas mãos do professor Zé Ricardo. Vamos trabalhar e continuar fazendo o nosso melhor. Conheço os atletas, sei que todos têm muita qualidade. Os meninos que subiram qualificaram bastante, acompanhei o final da temporada, mesmo lá do Japão. Temos que trabalhar, vai ter uma briga sadia. Todos vão querer jogar, comigo não vai ser diferente. Espero que eu possa fazer o meu melhor e que esse melhor possa ajudar o time a sair sempre vitorioso, o que é o mais importante - concluiu o terceiro reforço do Vasco para 2018.