Betão quer manter harmonia do elenco avaiano em 2018

De olho no Campeonato Catarinense e na campanha que pode terminar com o retorno do Avaí à Série A, a equipe azurra já iniciou a preparação para esta temporada, mantendo parte do elenco de 2017. Capitão durante boa parte do último Brasileirão e referência no grupo, Betão mencionou o apoio que deve ser dado aos atletas que chegam para reforçar o time catarinense.

- Temos que lembrar as coisa boas que tivemos em 2017. Esquecer o rebaixamento, mas lembrar do bom grupo que formamos, da qualidade de luta, isso não podemos perder de maneira alguma. Resgatar aos jogadores que estão chegando como é o nosso trabalho e incluir eles na nossa filosofia - disse o atleta.

Betão acredita que mudanças são necessárias e que a manutenção de parte do elenco será fundamental para o desenvolvimento da equipe e garante que está fazendo o papel de anfitrião dos novos jogadores, mas defende que o fato de já conhecer boa parte dos companheiros melhora o entrosamento para este ano.

- É importante (manter a base). Se reformular a equipe todo ano é difícil ter continuidade no trabalho. Neste aspecto, o Avaí acertou bastante, em manter o esqueleto do time. Facilita até pelo calendário péssimo que temos, para manter o ritmo e o que fizemos ano passado.

Em relação a chegada do goleiro Rubinho, que se apresentou nesta sexta-feira, Betão disse ter certeza de que o atleta vai tirar a fase de preparação de letra por se tratar de um goleiro qualificado e com experiência pela Europa.

- É bom de grupo e de vestiário, sabe conversar com todos, tem liderança. Tenho certeza que vai agregar e contribuir com o Avaí de diversas formas - avaliou.

Neste sábado, os comandados de Claudinei Oliveira viajam para Águas Mornas, onde serão realizados os trabalhos de pré-temporada. A equipe segue no local até a véspera da partida contra o Inter de Lages, no dia 17 de janeiro, pela estreia do estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos