Topo

Betis bate Sevilla e quebra jejum em dérbi alucinante pelo Espanhol

06/01/2018 19h53

Protagonistas de uma das maiores rivalidades da Espanha, Sevilla e Betis se enfrentaram em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, o último deste sábado. E que jogo... No Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, o time de Vincenzo Montella, estreante no nacional, foi derrotado pelos Los Verdiblancos por 5 a 3. Esvaiu-se um jejum de oito partidas sem vitória do Betis.

O Betis, agora, passa a somar 24 pontos e a ocupar a oitava colocação. O Sevilla, por sua vez, estaciona nos 29 pontos e na quinta posição da La Liga.

O JOGO

Este Derbi Sevillano entrou para a história. O primeiro gol do embate, marcado por Fabián Ruiz, meia do Betis, foi o mais rápido da história (com 21 segundos). Ele contou com assistência do veterano Joaquín.

Ben Yedder chegou a empatar minutos depois, mas os visitantes, bem arrumados e eficientes na frente, fizeram o 2 a 1 com Feddal - em outro passe do inspirado Joaquín. Kjaer, contudo, fez perto do intervalo e voltou a empatar.

E havia espaço para ainda mais emoção no segundo tempo. Durmisi e Leon marcaram para o time de Quique Setién, em um intervalo de dois minutos, já quando a partida caminhava para a reta final. Lá e cá, o duelo franco guardou um pouco de esperança para o lado vermelho.

Em bola alçada, o zagueiro Lenglet descontou (não perca as contas: aqui, estava 4 a 3 para os visitantes). Tudo isso com menos de 25 minutos. O Sevilla, então, passou a aumentar o volume e ir em busca de um ponto - ao menos. Sem sucesso... E ainda viu o cenário ficar mais sombrio.

No último lance do jogo, quando o goleiro Sergio Rico decidiu se aventurar na área para tentar ser o herói, viu, na consequência do cruzamento, Cristian Tello

(ex-Barcelona) puxar um belo contra-ataque e sacramentar o eloquente triunfo, o primeiro do Betis nos últimos oito clássicos da Andaluzia. Fim do jejum, e com muita autoridade.