Copinha: Luan faz quatro e Botafogo aplica maior goleada da competição

O Botafogo está levando a sério o projeto de fortalecer as categorias de base e integrá-las ao profissional. Na manhã deste sábado, já avançando a tarde, em exibição de gala, o Alvinegro venceu o River-PI por 7 a 0, em jogo da segunda rodada do grupo 13 Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copinha, em Capivari.

O destaque do Glorioso foi Luan, que fez quatro gols, sendo dois de pênalti. Rodrigo, Amilcar e Matheus Bastos deram números finais ao jogo. E um detalhe: a goleada poderia ter sido ainda maior se não fossem as defesas do goleiro Vinicius e o gol de Luca não tivesse sido mal anulado pela arbitragem.

Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barroca aplicou a maior goleada do torneio, até aqui, superando o Flamengo, que há três dias derrotou o Ji-Paraná por 6 a 0. Este placar elástico se junta à vitória de 4 a 1 sobre o Velo Clube, na primeira rodada. Apesar dos seis pontos em dois jogos, o Botafogo ainda não está classificado à segunda fase da competição, mas está quase lá. Basta um empate na próxima terça-feira, às 16h, contra os donos da casa, o Capivariano.

Só um verdadeiro desaste tira a vaga do Glorioso: ele precisa ser goleado pelo vice-líder do grupo, que tem três pontos, e o River, que também tem três, precisa de outro placar elástico contra o já eliminado Velo Clube, sem pontos. O Glorioso tem saldo de 10, o do Capivariano é dois e o dos piauienses é de - 4.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos