Diego Costa é titular, faz gol e acaba expulso em vitória do Atlético

Diego Costa voltou ao Atlético de Madrid para ser protagonista. Em seu primeiro jogo como titular, o atacante discutiu com adversários, fez um gol e, na comemoração, acabou levando o cartão vermelho. No fim, triunfo do Colchonero por 2 a 0 sobre o Getafe. Ángel Correa fez o outro dos anfitriões.

O resultado deixa o Atlético de Madrid com 39 pontos, na segunda colocação. A liderança é do Barcelona, com 45. Já o Getafe fica momentaneamente na oitava posição, com 23.

Diego Simeone colocou Diego Costa como titular pela primeira vez, depois de lançá-lo na etapa final contra o Lleida, pela Copa do Rei, na última quarta-feira. Ele fez parceria com Griezmann no ataque.

A dupla funcionou, mas ainda tem muito a melhorar, principalmente no entrosamento. Ángel Correa e Carrasco, pelos lados do campo, deram suporte aos homens de frente. Com 18 minutos, o Atlético abriu o placar com o argentino, após passe de Griezmann.

O Atlético dominou o primeiro tempo, mas os jogadores e a torcida não saíram satisfeitos. O árbitro deixou a todos nervosos por conta do excesso de cartões amarelos. Foram sete no total, cinco para o Colchonero.

Na etapa final, o Atlético seguiu dominando. Griezmann saía mais da área para buscar o jogo, deixando Diego Costa mais enfiado. Em lance pela direita, Vrsaljko cruzou e o atacante hispano-brasileiro bateu no contrapé de Martínez para fazer o segundo gol. Na comemoração, ele foi abraçar os torcedores que estavam na arquibancada do Wanda Metropolitano. Como já tinha amarelo, foi expulso pelo árbitro.

Depois do vermelho ao camisa 18, a paciência com o árbitro acabou de vez, principalmente porque ele não aplicava os cartões aos jogadores do Getafe. Os visitantes tentaram ensaiar uma pressão, mas não criaram muitos perigos à defesa do Atlético.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos