Topo

Italiano: Roma é derrotada em casa e fica atrás do rival Lazio

06/01/2018 16h53

A Roma esteve longe do resultado esperado. Neste sábado, dando prosseguimento à rodada 20, o time de Eusebio Di Francesco foi derrotado pela Atalanta por 2 a 1, em casa. Dzeko marcou na segunda etapa, mas Cornelius e De Roon haviam marcado e, ali, dado a vitória aos visitantes.

Por atuar em casa, os romanos buscaram estar sempre um passo à frente. A Atalanta contou com duas contribuições para chegar aos seus gols, marcados antes dos 20 minutos da etapa inicial. No primeiro, saída equivocada da zaga. No segundo, um desvio que matou o goleiro Alisson, sem chances de defesa.

O autor do segundo gol, o meio-campista De Roon, ainda foi expulso minutos antes de ir ao intervalo. E os mandantes aproveitaram, porém não o suficiente.

Na etapa complementar, o matador Dzeko ainda descontou, diminuindo o prejuízo após contribuição de El Shaarawy, mas ficou por aí, embora a Roma tenha terminado com um amplo domínio da posse de bola e mais arremates.

A Roma estaciona nos 39 pontos e cai para a quinta posição, ultrapassada pelo arquirrival Lazio (40 pontos). Já a Atalanta sobe para sétimo, com 30 pontos.