Jair comanda primeiras atividades no Santos e faz treino tático com o grupo

Com atividades em dois períodos, o elenco do Santos foi pela primeira vez ao gramado do CT Rei Pelé desde que retornou das férias, na última quarta-feira. Foi a primeira vez também que o técnico Jair Ventura comandou um treinamento no clube. O preparador físico Ednilson Sena e o auxiliar Emílio Faro foram outras novas caras que estiveram no campo.

De olho na estreia santista no Paulistão, no próximo dia 17, contra o Linense, fora de casa, o comandante reservou o período da tarde para começar a dar as primeiras instruções táticas ao grupo, que esteve completo na atividade que, assim como a da manhã, foi fechada à imprensa.

- O Santos está disputando todas as competições neste ano, isso é muito importante, e o período é curto, então tem que ganhar tempo, o quanto antes para ter um entrosamento, conseguir montar uma equipe, porque no dia 17 a gente já tem que ter uma equipe montada, com a cara do Santos, para a gente fazer um grande jogo - explicou Jair à TV oficial do clube.

Na parte da matutina dos trabalhos, o elenco foi dividido em dois grupos para atividades físicas e técnicas, algumas delas com bola, o que segundo a comissão técnica, acelera o processo de preparação e ao mesmo tempo aperfeiçoa as características dos atletas. Antes de começarem os exercícios comandados pelo preparador Ednilson Sena, Jair Ventura aproveitou para reunir seus jogadores e conversar com todos eles.

Para o treinador, em seu primeiro dia no campo com os atletas, o saldo foi positivo, já diz se sentir em casa no CT Rei Pelé e espera ter um ano de muitas conquistas com o Peixe.

- Foi muito bom, local de trabalho maravilhoso, grupo de trabalho excelente e a expectativa é muito boa para a gente conquistar muitas coisas boas, muitos títulos para essa imensa torcida. O pessoal aqui foi muito receptivo, já estou me sentindo à vontade, parece que eu estou aqui há vários anos, feliz, motivado, agora a tendência é só melhorar - concluiu em papo com a Santos TV.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos