Topo

Juventus vence na Sardenha com assistência de Douglas Costa

06/01/2018 19h41

Douglas Costa roubou a cena neste sábado. Pela 20ª rodada, a Juventus superou o Cagliari, com muito suor, mas muito suor, por 1 a 0. Na segunda etapa, o brasileiro saiu do banco de reservas para ativar a Velha Senhora e dar o passe para o decisivo gol de Bernardeschi.

O resultado positivo da Juve não faz com que o Napoli crie uma larga margem na liderança. Agora, o clube de Turim passa a somar 50 pontos, ainda um a menos que os napolitanos - que também triunfaram na rodada. O Cagliari, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e na 16ª posição.

O JOGO

A Juventus encontrou mais dificuldades do que o esperado na Sardenha. Sem Buffon e Cuadrado, principalmente, o time de Massimiliano Allegri deixou a desejar ao longo dos 90 minutos. Titular no gol, Szczesny teve ainda que realizar duas belas defesas no equilibrado primeiro tempo.

Para a etapa final, a Juve retornou com Douglas Costa. O meia-atacante brasileiro, logo em sua primeira participação, foi para cima na iniciativa da jogada individual e já mostrou que o time teria uma outra cara.

E Douglas também mudou o placar. Atuando pelo lado direito, o camisa 11 optou por outra jogada pessoal e cruzou na medida para Bernardeschi, já na casa dos 30 minutos. Os mandantes chegaram a reclamar de falta de fair play, mas o gol e, consequentemente, o triunfo foram confirmados.