Topo

Mourinho alfineta Conte: 'Nunca fui suspenso por arranjo de resultados'

06/01/2018 12h01

As polêmicas envolvendo José Mourinho e Antonio Conte parecem não ter fim. Depois de o técnico do Chelsea afirmar que ele tinha 'demência senil', o português não deixou barato. O comandante do Manchester United lembrou da suspensão de quatro meses sofrida pelo italiano na época em que comandava a Juventus, por conta da manipulação de resultados.

- A única maneira que quero terminar essa história: sim, eu cometi erros no passado no banco de reservas, e eu cometerei menos, mas ainda cometo. O que nunca ocorreu comigo e nunca ocorrerá é ser suspenso por arranjo de resultados. Isso nunca ocorreu comigo e nunca ocorrerá - afirmou o treinador, em entrevista coletiva na última sexta-feira, após vitória suada do Manchester United por 2 a 0 sobre o Derby County, pela Copa da Inglaterra.

A polêmica entre ambos começou a esquentar na semana passada. Mourinho foi questionado sobre seu comportamento à beira do campo, pelo fato de não ser tão vibrante. O 'Special One' respondeu provocando Conte e Klopp (técnico do Liverpool), dizendo que não precisava se comportar como um 'palhaço'.

A partir desta declaração que Conte insinuou que Mourinho sofresse de 'demência senil' e que precisava 'rever o passado', em referência às comemorações vibrantes na época em que faturou a Liga dos Campeões com o Porto, em 2004.

Mourinho, por sua vez, cutucou o 'rival', mas colocou a culpa na imprensa.

- Eu não o culpo. Acho que a imprensa deveria pedir desculpas a ele e a mim. Porque a questão que vem a mim é completamente errada e por causa disso ele teve a reação fora de controle. Eu fui perguntado sobre minha paixão e vocês sabem que eu estava falando sobre mim. E a pergunta ao técnico do Chelsea foi que eu disse que ele se comportava como um palhaço. Provavelmente o jornalista queria dizer isso, mas não teve coragem, então ele disse que Mourinho disse que ele se comportava como um palhaço.