Mourinho alfineta Conte: 'Nunca fui suspenso por arranjo de resultados'

As polêmicas envolvendo José Mourinho e Antonio Conte parecem não ter fim. Depois de o técnico do Chelsea afirmar que ele tinha 'demência senil', o português não deixou barato. O comandante do Manchester United lembrou da suspensão de quatro meses sofrida pelo italiano na época em que comandava a Juventus, por conta da manipulação de resultados.

- A única maneira que quero terminar essa história: sim, eu cometi erros no passado no banco de reservas, e eu cometerei menos, mas ainda cometo. O que nunca ocorreu comigo e nunca ocorrerá é ser suspenso por arranjo de resultados. Isso nunca ocorreu comigo e nunca ocorrerá - afirmou o treinador, em entrevista coletiva na última sexta-feira, após vitória suada do Manchester United por 2 a 0 sobre o Derby County, pela Copa da Inglaterra.

A polêmica entre ambos começou a esquentar na semana passada. Mourinho foi questionado sobre seu comportamento à beira do campo, pelo fato de não ser tão vibrante. O 'Special One' respondeu provocando Conte e Klopp (técnico do Liverpool), dizendo que não precisava se comportar como um 'palhaço'.

A partir desta declaração que Conte insinuou que Mourinho sofresse de 'demência senil' e que precisava 'rever o passado', em referência às comemorações vibrantes na época em que faturou a Liga dos Campeões com o Porto, em 2004.

Mourinho, por sua vez, cutucou o 'rival', mas colocou a culpa na imprensa.

- Eu não o culpo. Acho que a imprensa deveria pedir desculpas a ele e a mim. Porque a questão que vem a mim é completamente errada e por causa disso ele teve a reação fora de controle. Eu fui perguntado sobre minha paixão e vocês sabem que eu estava falando sobre mim. E a pergunta ao técnico do Chelsea foi que eu disse que ele se comportava como um palhaço. Provavelmente o jornalista queria dizer isso, mas não teve coragem, então ele disse que Mourinho disse que ele se comportava como um palhaço.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos