Topo

Conte provoca o desafeto Mourinho: 'Eu e ele, cara a cara. Estou pronto'

07/01/2018 13h01

Segue a todo a vapor o atrito entre Antonio Conte e José Mourinho. A péssima relação entre os badalados treinadores subiu mais um degrau quando Conte, em tréplica, chamou Mourinho de "homenzinho" e o acusou de ter uma personalidade baixa. E ainda o desafiou: "Eu e ele, cara a cara. Estou pronto. Não sei se ele está pronto".

- A verdade é que fui banido por quatro meses por faltar ao depoimento. Então, pedi um julgamento de verdade na corte, e me declararam inocente. Acho que, antes de fazer esse tipo de comentário, você deve ter muita atenção. Você mostra que é baixo. Muito baixo. Você (Mourinho) não sabe muito bem qual é a situação. Mas eu o conheço muito bem do passado - comentou Conte, que viu sua equipe empatar (0 a 0) com o Norwich no último sábado, pela Copa da Inglaterra, e, com isso, precisará de um replay, em Londres.

- Mourinho é isso. Eu o conheço muito bem. O nível é muito baixo. Repito: acho que, antes de você falar, tem que saber muito bem o que está acontecendo. Mas isso não é meu problema. Eu o considero baixo, eu o considero um homem com um nível muito baixo - completou o italiano.

A resposta de Antonio Conte surge depois de Mourinho ter recordado o episódio em que o comandante do Chelsea esteve envolvido em um escândalo de manipulação de resultados, quando ainda estava na Juventus.

NÃO É DE HOJE...

A polêmica entre ambos começou a esquentar na semana passada. Mourinho foi questionado sobre seu comportamento à beira do campo, pelo fato de não ser tão vibrante. O 'Special One' respondeu provocando Conte e Klopp (técnico do Liverpool), dizendo que não precisava se comportar como um 'palhaço'.

A partir desta declaração que Conte insinuou que Mourinho sofresse de 'demência senil' e que precisava 'rever o passado', em referência às comemorações vibrantes na época em que faturou a Liga dos Campeões com o Porto, em 2004.