Topo

Diego Souza é o novo reforço do São Paulo para a temporada 2018

07/01/2018 17h42

O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante Diego Souza, que estava no Sport. Em viagem para Recife, Raí, diretor executivo de futebol do Tricolor, e Alexandre Pássaro, representante do clube do Morumbi, selaram a compra do atleta com a equipe pernambucana. O anúncio oficial da nova contratação deve acontecer nas próximas horas.

Alvo do técnico Tite na composição do elenco que disputará a Copa do Mundo deste ano, Diego Souza tinha acertado salários e luvas com o São Paulo desde o fim do ano passado. A negociação, no entanto, esbarrou na diretoria do Sport que espera contar com o meia-atacante para os torneios que aguardam o Leão da Ilha em 2018.

O novo reforço do São Paulo chega para suprir uma possível saída de Lucas Pratto para o River Plate, da Argentina. O atual camisa 9 do Tricolor externou o desejo de voltar para seu país-natal e Diego Souza chega para suprir a vaga, que ainda não foi aberta. Além de poder exercer o papel de centroavante, o atleta pode ser utilizado como meia armador.

A tendência é de que o jogador chegue ao CT da Barra Funda nesta semana para fazer exames médicos e assinar seu novo contrato. Os valores da negociação ainda não foram divulgados pelos clubes, assim como a extensão do vínculo do reforço.