Topo

Flu aguarda abertura da janela para anunciar primeiros reforços de 2018

07/01/2018 07h00

Apesar de não terem sido oficialmente anunciados, Jadson e Gilberto são os primeiros reforços do Fluminense para 2018. O volante e o lateral-direito já treinam com o elenco principal no CT Pedro Antonio desde quarta-feira e a "demora" em seus anúncios é apenas por cautela da diretoria. Como os dois atletas estão vinculados a times estrangeiros, a direção aguarda a abertura da janela de transferências para o Brasil, que acontece na próxima quarta, dia 10.

Os acordos com os clubes italianos já estão selados. Com contrato até junho de 2020 com a Fiorentina, Gilberto será emprestado por um ano ao Fluminense. O lateral-direito revelado pelo Botafogo, atuou no Vasco na última temporada.

O vínculo de Jadson com a Udinese, por sua vez, é apenas até o meio de 2018. Assim, o clube italiano cederá o jogador em definitivo ao clube das Laranjeiras. Em troca, terá direito a um percentual em uma futura negociação. O volante, também revelado no Botafogo, defendeu a Ponte Preta no último Brasileirão.

A vinda de mais reforços ainda é necessária e irá acontecer, admitiu Paulo Autuori, diretor de futebol do clube, em entrevista no CT Pedro Antonio.

- Não vamos iludir absolutamente ninguém. Temos um olhar interno da nossa situação para depois pensar em trazer outros jogadores. Estamos abertos e vamos trazer jogadores, sem dúvida nenhuma disso, desde que não fira a ideia principal do clube que é manter a situação financeira/econômica clara.

Jadson e Gilberto repõem as saídas de Wendel e Lucas, respectivamente. Estes, no entanto, são apenas dois dos titulares que já deixaram o clube. Somam-se a eles Diego Cavalieri, Henrique e Wellington Silva, além de nomes como Orejuela e Nogueira, que atuaram bastante em 2017 sob o comando de Abel Braga.

CAUTELA DO CLUBE EM ANÚNCIO TEM EXPLICAÇÃO

A cautela do clube é em relação aos trâmites burocráticos de uma transferência internacional. O clube não quer correr risco de ser envolvido em caso parecido com o Victor Ramos, Internacional e Vitória em 2016. O Colorado, rebaixado naquele ano, acionou o STJD alegando que o zagueiro atuou de forma irregular pois teria sido inscrito após o fim do período de transferências internacionais.

Victor Ramos defendeu o Palmeiras em 2015, mas pertencia ao Monterrey-MEX, que não pediu seu retorno. Seu certificado internacional de transferência não saiu do Brasil, o que caracterizou a transferência como nacional - a CBF não considerou a condição do atleta irregular e o STJD também absolveu o Vitória.