Topo

Fluminense sobre ação de Scarpa: 'Lamentamos que tenha optado por este caminho'

07/01/2018 14h27

Após a notícia de que Gustavo Scarpa entrou na Justiça, ainda em dezembro, pedindo a rescisão contratual vir a público, o Fluminense se posicionou via Miguel Pachá, vice-presidente jurídico do clube das Laranjeiras. O dirigente lamentou a decisão do atleta e diz que o Tricolor tomará as medidas necessárias para mantê-lo sob contrato - válido até setembro de 2020.

- Não fomos cientificados, pagamos os valores, consideramos o atleta como atleta do Fluminense, vamos buscar a manutenção do vínculo e lamentamos que ele tenha optado por este caminho. É uma administração que sempre se pautou por enfrentar os problemas de frente, nós jamais nos furtamos a avançar qualquer tipo de negociação que envolvesse o Scarpa justamente por conta das dificuldades que temos enfrentado, mas que temos enfrentado com dignidade, mas lamentamos que isso tenha sido tenha sido feito dessa forma - afirmou Pachá ao "Globoesporte", confirmando que o Flu quitou as pendências que tinha com o atleta no início deste ano.

Como afirmou Pachá, o clube ainda não notificado pela Justiça e aguarda isso para tomar as próximas medidas. Até então, o Fluminense segue esperando a reapresentação de Gustavo Scarpa no CT Pedro Antonio. O jogador de 24 anos faltou os primeiros dias da pré-temporada, iniciada no dia 3 de janeiro.

Na entrevista, o vice-presidente jurídico não escondeu a decepção com a ação movida por Gustavo Scarpa, formado nas categorias de base do Fluminense.

- É um atleta que sempre teve de nós um carinho muito grande. O Fluminense é um clube que abriu as portas ao Scarpa, que permitiu que ele aparecesse na carreira da forma como apareceu, é um clube que não tinha a necessidade, mas reconhecendo o trabalho, aumentou o salário do jogador durante a vigência do contrato. Então para o Fluminense é uma decepção muito grande que isso tenha acontecido - afirmou.