Idiotice sem fim! Matuidi é vítima de racismo novamente na Itália

O futebol italiano foi palco de mais um lastimável e covarde episódio de racismo. No último sábado, durante a partida entre Cagliari e Juventus, na Sardenha, Blaise Matuidi foi alvo de discriminação racial.

Poucas horas após o episódio, o meio-campista da Juventus, que venceu o duelo por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano, foi às redes sociais pedir igualdade, inspiração via esporte e paz. Os criminosos estavam na torcida do Cagliari.

- Hoje fui vítima de insultos racistas durante a partida. Por admissão de fraqueza, ódio e desejo de intimidar. Eu amo todos e só posso me arrepender de ver as pessoas se comportarem assim. O futebol deve ser uma forma de difundir a igualdade, paixão e inspirar os outros. #Paz - escreveu o francês.

Aos 30 anos, Matuidi está em sua primeira temporada a serviço da Juventus. Há cerca de duas semanas, o jogador ex-Paris Saint-Germain foi vítima de outro episódio. Durante o triunfo sobre o Hellas Verona, os insultos proferidos culminaram no fechamento de parte do estádio, além de uma multa no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 70 mil). O penúltimo caso ocorreu dia 12.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos