Topo

Paulinho encerra vitória na preparação do terreno para Coutinho

07/01/2018 15h14

Ainda colhendo os frutos do saboroso desfecho da novela Philippe Coutinho, o Barcelona entrou em campo para enfrentar o limitado Levante, em duelo pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Sem sustos, o time catalão venceu por 3 a 0, com gols de Messi, Suárez e Paulinho.

O astro argentino, aliás, ampliou a sua margem no topo da artilharia do Espanhol, agora com 16 gols. Por falar em números, o Barça segue muito bem, obrigado em relação ao nacional. Agora, são 48 pontos acumulados e nove à frente do Atlético de Madrid, vice-líder. O Levante (16º) fica com 18 pontos.

O JOGO

Mesmo sem a presença de Coutinho nas tribunas, o Barcelona vivia um dia especial. Ao menos para duas lendas do clube: Messi, que completou 400 jogos pela Liga, e Iniesta, este em seu jogo de número 650 com a camisa culé.

O primeiro logo desfilou o seu talento. Depois de iniciar jogada por dentro, o camisa 10 abriu para Jordi Alba, que cruzou com perfeição para o argentino abrir o placar, com classe, na casa dos 12 minutos.

Messi jogou ao lado de Suárez e Dembélé, sendo abastecido por Paulinho, Iniesta e Rakitic. E o Pistoleiro alargou o placar. Assim como Messi, Suárez contou com ótimo passe pelo lado. Desta vez foi Sergi Roberto que deu uma assistência de manual para o camisa 9, que dominou de peito e encheu o pé.

O segundo tempo foi um tanto quanto preguiçoso, com o Barcelona nitidamente tirando o pé - embora mantivesse o domínio das ações e da posse de bola. No último lance, para coroar o dia, Paulinho apareceu na área - o que não ocorreu muito nesta tarde -, recebeu de Messi e guardou o seu sétimo gol.

Pouco antes da marca do meio-campista brasileiro, o goleiro Ter Stegen, cabe destacar, fez bela defesa com o pé e evitou maiores sustos. Vitória tranquila às vésperas da apresentação de Coutinho.