Topo

Roger Bernardo acredita em avanço com a camisa do Atlético-MG

07/01/2018 17h05

Até retornar ao Brasil, em junho do ano passado, Roger Bernardo passou oito temporadas no futebol alemão. Com a diferença entre o calendário europeu e o nacional, o jogador acabou tendo pouco tempo para se preparar adequadamente para as disputas de 2017. Apesar disso, vestiu a camisa alvinegra em 12 jogos.

Neste ano, o jogador chega ainda mais motivado, já que conhece os companheiros de clube e estará na Cidade do Galo para realizar a pré-temporada com o grupo comandado por Oswaldo de Oliveira. Confiante, Roger Bernardo acredita que terá mais chances de mostrar seu futebol no decorrer de 2018.

- É difícil quando um jogador chega da Europa para jogar no futebol brasileiro com o campeonato em andamento. É tudo muito diferente, mas acredito que aos poucos consegui me readaptar e mostrar meu futebol. Não tenho dúvidas que esse ano será ainda melhor pelo fato de poder fazer toda a pré-temporada com o elenco - destacou.

Aos 32 anos, o volante se destaca pela forte marcação e rápida saída de bola. Com a manutenção do elenco e a chegada de novos reforços, o jogador crê que o Atlético-MG estará ainda mais forte nas disputas desta temporada.

- A diretoria se esforçou e aproveitou bem o mercado trazendo jogadores de qualidade. O clube soube repor perdas importantes que tivemos nessa janela e com isso temos todas as condições de brigar por coisas maiores nessa temporada - destacou.

Enquanto isso, o Galo dá sequência a sua preparação de olho no Boa Esporte. Pela estreia do Campeonato Mineiro, as equipes se enfrentam no dia 18 de janeiro. Antes disso, o Alvinegro ainda tem dois desafios pela Flórida Cup, em Orlando. O primeiro jogo da competição acontece no dia 11, contra o Glasgow Rangers, da Escócia. No dia 14, é a vez de enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia.